Costa Nova - Reabertura da Area Comercial PDF Imprimir e-mail

I N F O R M A Ç Ã O

O Conselho Directivo informa que após as necessárias beneficiações a Cafetaria e Restaurante do parque de campismo do CCL, na Costa Nova, irá reabrir, com um novo concessionário e com o nome “O Companheiro”, no próximo dia 24 de Abril, 6ª feira, pelas 20H30, com musica ao vivo e um “Porto de Honra”.

O Conselho Directivo deseja os maiores êxitos ao novo concessionário, quer na qualidade alimentar quer na prestação de serviços aos sócios.

Nauticampo - 2015 PDF Imprimir e-mail

Nauticampo 2015

O CCL presente na Nauticampo

O Clube participou na apresentação do Acampamento Nacional e Ibérico e no Rali FICC 2016 a realizar em Portugal.

O CCL esteve presente através do Presidente do Conselho Directivo e da Presidente da Mesa da Assembleia Geral que ouviram atentamente as apresentações que ficaram a cargo, relativamente ao Acampamento Nacional e Ibérico, pelo presidente e vice-presidente da FCMP, respetivamente, os companheiros João Queiroz e Jaime Santana. No que concerne à apresentação do Rali FICC 2016 no norte de Portugal, ficou a cargo do companheiro João Pereira, que sendo Presidente da FICC - Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo, é também o coordenador da equipa autónoma que levará a bom porto esta importantíssima organização no nosso País.

Portugal vai receber em 2016, de 29 de julho a 7 de agosto, o 84º Encontro “Rally” Internacional FICC. Como referido na pré-apresentação feita pelo Presidente da Federação Internacional, João Pereira, na Nauticampo, não sendo a primeira vez que Portugal acolhe este evento (Santo André em 1975, Ericeira em 1985 e Aljezur em 1995), esta edição reveste um significado especial, especialmente, pelo interesse e entusiasmo demonstrado pelos possíveis participantes de outros países que sempre encontraram em Portugal um carinho e uma recetividade bem característica do nosso país. Sabendo-se, desde já, que o Encontro realizar-se-á na região do Alto Minho, a apresentação pormenorizada será realizada no próximo dia 10 de Junho em Conferência de Imprensa.

Como referido publicamente quer pelo Companheiro Luís Duarte, quer pela Companheira Teresa Campos, a mais valia deste Encontro reside essencialmente na possibilidade de em verdadeiro espírito campista se poderem reunir campistas, caravanistas e autocaravanistas. Independentemente dos meios materiais utilizados, o maior património do campismo reside efetivamente no património humano que congrega. A transversalidade de raças e credos que necessariamente se encontram esbatem-se, convergindo naturalmente para a máxima premissa dos campistas – o convívio humano em harmonia com a natureza.

De salientar que o Clube de Campismo de Lisboa vai participar ativamente nesta grandiosa organização e que a região escolhida é, em nossa opinião, uma escolha perfeita, quer pela sua beleza natural, quer pela gastronomia e sobretudo porque permitirá aos participantes um contacto direto e profundo com a História e Cultura de Portugal.

2.ª Conferência - Informação PDF Imprimir e-mail

CICLO DE CONFERÊNCIAS  ciclo conferencias
2.ª CONFERÊNCIA
21 de Abril de 2015 - 21H00

Dando continuidade ao Ciclo de Conferências, a decorrer em 2015, celebramos Abril em Campismo.

O Clube de Campismo de Lisboa memoriza um dos marcos mais importantes da História de Portugal – o 25 de Abril de 1974.

Assim, será com a maior satisfação que receberemos, no próximo dia 21 de Abril, um dos homens (e também campista) que participou, viveu e sentiu a revolução que alterou o rumo da nossa história, o Homem de Abril, Carlos Beato. Sob o título “Histórias de um Campista de Abril”, partilhará com a massa associativa do nosso Clube e convidados, emoções, sentimentos e vivências.

Atualmente, a integrar a Administração do Montepio Geral, na área social, foi Presidente da Câmara Municipal de Grândola e camarada de armas e adjunto do Capitão Salgueiro Maia na Revolução dos Cravos.

Mas agora, passados todos estes anos sobre a Revolução dos Cravos (…) voltaria a dizer que sim uma vez, mas tantas quantas fossem necessárias – porque a liberdade de um povo é impagável, porque a democracia é insubstituível e porque a dignidade dos indivíduos é o bem mais precioso
(Carlos Beato, Abril 2011)

A entrada será gratuita e decorrerá no Salão Nobre da Sede do Clube de Campismo de Lisboa, na Rua Agostinho Lourenço, 321 (junto ao Areeiro), em Lisboa.

< Abril 2015 >