73.º Aniversário do C.C.Estrela PDF Imprimir e-mail
O CCL presente no 73º aniversário do Clube de Campismo Estrela

20150516_73_aniv_ccestrela.jpg
O nosso Clube esteve mais uma vez presente no almoço comemorativo de mais um aniversário do Clube Estrela que se realizou no passado sábado, dia 16 de maio, no parque do Sobreiro, propriedade do Clube Estrela.

Este ano o Conselho Directivo fez-se representar pelos companheiros do Conselho Consultivo, Paula Marques e Júlio Antunes que, pela primeira vez, se viram nestas “andanças” mas tiveram um comportamento muito digno e simpático em representação do Clube.

Durante a habitual troca de lembranças, a nossa representante usou da palavra enaltecendo os Clubes que pugnam pelo desenvolvimento do Campismo Associativo/Desportivo, lembrando a efeméride de que o Clube Estrela foi criado por sócios do CCL, numa perspetiva de “dar novos mundos ao mundo Campista”.

Foi mais uma representação institucional de sucesso, do nosso Clube como forma de incentivar e consolidar o Movimento Associativo.
 
PASSEIO MISTÉRIO 2015_DIÁRIO DE BORDO PDF Imprimir e-mail
O Clube de Campismo de Lisboa realizou no dia 16 de Maio mais um dos seus extraordinários e participativos eventos.
Onze camionetas, com cerca de 600 sócios do Clube, rolaram e levaram o CCL “misteriosamente” para onde? Mistério foi mistério.   Na verdade, a primeira paragem teve a ver com cultura gastronómica e lá tomámos o pequeno-almoço, já se evidenciando entre os presentes a boa disposição e a camaradagem.

Entre cantigas e anedotas lá nos fomos aproximando do primeiro destino: Batalha, Mosteiro de Santa Maria da Vitória, considerado Património Nacional desde 1907 e classificado como Património Mundial pela UNESCO desde 1983, um dos principais e mais emblemáticos monumentos nacionais. A Batalha simboliza a independência nacional e consagrou a vitória de 1385 ao longo das gerações.  A história foi contada e a memória do tempo chegou até nós através deste edifício construído a partir de uma promessa feita a Nossa Senhora pela vitória da batalha de Aljubarrota contra os castelhanos, pelo então Mestre de Avis, futuro Rei D. João I.  
O calor já apertava mas era realmente uma visão espantosa ver toda a área envolvente do Mosteiro repleta de sócios do CCL, que se enganaram se pensavam que dali seguiriam para o tão esperado almoço.

E lá voltámos de novo à estrada, para onde agora? Os palpites eram muitos: Alcobaça, Nazaré, Santarém, mistério….. Cerca de 45 minutos depois de deixarmos a Batalha chegámos às Salinas de Rio Maior. Em Marinhas do Sal a 80 km de Lisboa e 30 km do mar há “SAL SEM MAR”? Aprendemos que  a água salgada provém de uma extensa e profunda mina de sal-gema, que é atravessada por uma corrente subterrânea de água doce, que se torna depois salgada. Ainda em exploração, mantendo as regras de utilização e gestão com oito séculos de história, as salinas constituem um valioso e invulgar património natural e cultural, classificado de Imóvel de Interesse Público e estão inseridas numa pequena aldeia de ruas de pedra e casas de madeira, com lojas de artesanato e produtos locais, um posto de informação e divulgação e instalações sanitárias. E depois da visita, aquilo é que foram “compras salgadas”.

Agora é que estava mesmo na hora de rumarmos ao dito “almoço” e depois de alguma brincadeira relativamente à distância do local, 10 minutos depois entravamos no Restaurante “Gato Preto”, na Quinta das Acácias em Rio Maior que nos proporcionou uma agradável experiência gastronómica, com grande qualidade e instalado num espaço verdadeiramente idílico. Depois foi dançar ao som dos Companhia Limitada e por fim depois de um lauto lanche, dos discursos que também são necessários, chegou a “Hora do Adeus” e porque vi e sobretudo senti, foi um momento de grande carga emocional, as lágrimas rolavam na cara de alguns, a emoção patente em todos deu-nos a certeza de que para o ano cá estaremos, reunidos por um mesmo ideal o CLUBE DE CAMPISMO DE LISBOA.
 
Ciclo de Conferências PDF Imprimir e-mail

CICLO DE CONFERÊNCIAS  ciclo conferencias
4.ª CONFERÊNCIA
28 de Maio de 2015 - 21H00

Prosseguindo com o  Ciclo de Conferências, a decorrer em 2015, no próximo dia 28 de Maio, o Clube de Campismo de Lisboa tem a honra de receber a Dr.ª Paula Guimarães, que proferirá uma conferência sob o título A Responsabilidade Social das Empresas, tema da maior importância na conjuntura atual.
 
Paula Guimarães é, atualmente, responsável pelo Gabinete de Responsabilidade Social do Montepio, Membro da Direção da Juniors Achievment e Presidente da Direção do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, em representação da Fundação Montepio, desde 2013, e Membro do Grupo de Trabalho sobre violência contra as pessoas idosas do Ministério da Saúde. De destacar que, anteriormente, foi animadora da Rede Temática Equal para a capacitação de reclusos e ex-reclusos e Vice-Presidente do Instituto de Reinserção Social, fazendo a coordenação nacional dos centros educativos, do centro de documentação e da área da cooperação do IRS e membro do Conselho Nacional de Saúde Mental.

Licenciada em Direito,  jurista com especial interesse na área da gerontologia e responsabilidade social, é autora de inúmeras monografias e artigos na sua área de atuação, tendo publicado entre outros trabalhos, a obra O Tempo não tem Idade.

“Num contexto socio-económico delicado como o actual, pautado por uma profunda recessão económica, mas também por uma profunda crise de valores, é cada vez mais importante e imperativo sensibilizar as empresas para as práticas de responsabilidade social e para o compromisso que devem assumir para com o País”
(Paula Guimarães,nota de imprensa, 22 de Janeiro de 2013)
 
Acampamento Internacional da Juventude 2015 PDF Imprimir e-mail
65th Ficc Youth Rally.png
Acampamento Internacional da Juventude 2015

Sorrento, Itália

O movimento associativo campista internacional está em festa na Pascoa.

Todos os anos os jovens campistas do mundo inteiro encontram-se na Europa no Acampamento Internacional da Juventude.

Desde 2008 que o Clube de Campismo de Lisboa tem estado representado nestes encontros de forma regular e entusiasta. Em 2015 coube à Federação Italiana a organização. Em bom rigor são os vários países que são representados neste que é o mais importante acampamento de Juventude, no entanto cada participante leva consigo a sua identidade que é fortemente marcada pelos seus clubes de origem. E tem sido com orgulho que os participantes do CCL têm gritado bem alto cá dentro e lá fora de onde são.
Ler mais...
 
O Movimento Associativo/Desportivo Campista está de Parabéns PDF Imprimir e-mail


O CCL organizou “em grande” o seu Acampamento comemorativo de Aniversário


Realizou-se, de 1 a 3 de Maio, o ACAMPAMENTO COMEMORATIVO DO 74º ANIVERSÁRIO do CLUBE DE CAMPISMO DE LISBOA, no parque de campismo de Paredes da Vitoria em Pataias, do qual só podemos aqui dar testemunho do êxito o que, no entanto, não transmitirá a plenitude das intensas emoções vividas.

Ler mais...
 
Assinatura de Protocolo entre o CCL e o ACP, 21 de abril de 2015 PDF Imprimir e-mail
logo_ccl_acp.jpg
Foi assinado o protocolo entre o Clube de Campismo de Lisboa e o Automóvel Clube de Portugal visando benefícios aos associados das duas instituições, que resulta de um relacionamento positivo, desde há mais de uma década, com a secção de campismo do ACP, e do entendimento e visão para o futuro dos dois presidentes presentes, Luís Duarte e Carlos Barbosa, comprometidos com uma colaboração ativa e estratégica entre as duas entidades.
 
Ler mais...
 

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Maio 2015 >
S T Q Q S S D
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Nenhum evento