Festas de Outono - Costa Caparica PDF Imprimir e-mail
Realizaram-se no passado fim de semana de 6 a 8 Outubro, as Festas de Outono 2017, integradas nas comemorações do 65º Aniversário do Parque da Costa de Caparica.

 
 
CCL - Cruzeiro Mediterrâneo 2018 PDF Imprimir e-mail
cartaz_cruzeiro_2018.jpg
Ler mais...
 
Acampamento Nacional da Juventude 2017 PDF Imprimir e-mail
Realizou-se de 8 a 10 de setembro passado, no Parque de Campismo de Escaroupim, em Salvaterra de Magos, o Acampamento Nacional da Juventude, organizado pela Comissão de Juventude da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. A Comissão, empossada no próprio Acampamento pelo Presidente da FCMP, João Queiroz, é composta por sete elementos, associados de diversos Clubes nossos congéneres e esteve representada por quatro daqueles elementos: João Valente (coordenador); Nádia Alves; Iolanda Santos e Ana Magalhães.
 
Esteve presente o Presidente da Fédération Internationale de Camping, Caravanning et Autocaravaning (FICC), João Pereira, apoiando o evento, numa alocução entusiasta, aproveitando a ocasião para apoiar igualmente a divulgação e incentivar a participação no próximo Rally FICC Jovem, que se irá realizar de 29 de março a 2 de abril de 2018, em Zagreb, Croácia, evento apresentado pela Organização, com projecção multimédia, durante a “Noite Internacional”. O Presidente da FICC saudou e assinalou ainda a presença do Companheiro, António Espada, primeiro representante português a participar num Rally FICC Jovem.
 

Ler mais...
 
Almornos - Inauguração do Projeto Aldeia dos Gatos PDF Imprimir e-mail
Integrado no projeto pioneiro de proteção ambiental e manutenção biológica foi inaugurado no dia 22 de  Setembro, à entrada do parque  de campismo do CCL em Almornos o primeiro abrigo para gatos, simulando uma tenda de campismo.
Este projecto inovador foi concebido pelo Movimento Movido a 4 Patas, com o patrocínio da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar e a cooperação do nosso Clube.
 
O Clube está de parabéns pois, ao longo destes anos não têm baixado os braços perante as adversidades e têm lutado para que os direitos dos animais sejam respeitados. Facto relevante dessa preocupação foi a constituição da Comissão de Protecção Ambiental que tem vindo a desenvolver um trabalho altamente meritório nesta área.
 
O Conselho Diretivo sente-se orgulhoso por poder fazer parte desse projecto inovador que, tem já nova fase projectada para os seus parques da Costa da Caparica.
Ler mais...
 
Torneio Pesca CCL 2017 PDF Imprimir e-mail
pesca_2017_01.jpgpesca_2017_02.jpgpesca_2017_03.jpg
 
O CCL esteve presente no 56º Acampamento do Clube de Campismo do Concelho de Almada PDF Imprimir e-mail
acamp_ccca2017.jpg
Como já vem sendo hábito, o Conselho Diretivo participa na Sessão de abertura do Acampamento do CCCA, para além dos nossos sócios que pretendem acampar e representam o CCL participando no referido evento.
Mas a Sessão de abertura reveste-se de particular significado porquanto, com a presença de muitos presidentes de Clubes federados, aproveita-se para saudar o clube organizador, congregar o Movimento Associativo e deixar ideias para futuro.
O CCCA brindou-nos com mais uma boa organização a honrar os pergaminhos a que nos tem habituado e o Acampamento foi mais uma jornada de "Desporto para todos" com Amizade, Companheirismo e Partilha.
Parabéns ao CCCA.
 
Marcha pela Paz PDF Imprimir e-mail
dia_paz1.jpg
 
Última reunião do Conselho Municipal do Desporto da CML, Vereador Dr. Jorge Máximo PDF Imprimir e-mail
reuniao_cmd_cml1.jpg
Na sequência de uma reunião do Conselho Municipal do Desporto, que decorreu no dia 11 de setembro no Museu Nacional do Desporto (Palácio Foz, Restauradores), onde foi analisada uma proposta de Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo e se fez um balanço do atual mandato, o vereador deste pelouro, Jorge Máximo, convidou os dirigentes dos clubes desportivos da cidade para uma reunião mais alargada.

Retomando o segundo ponto da reunião do Conselho Municipal, o autarca, que vai cessar funções muito em breve, aproveitou para apresentar as principais metas alcançadas durante o atual mandato, com destaque para o alargamento do desporto escolar, para os mais de mil grandes eventos realizados nestes quatro anos (muitos dos quais com grande projeção internacional), para o sucesso das Olisípiadas, para reabilitação ou criação de novas infraestruturas desportivas, para a captação de um crescente número de atletas (federados ou informais), para as múltiplas iniciativas com os organismos e associações, nomeadamente em meios sociais desfavorecidos, e, naturalmente,  o crescente envolvimento dos clubes nas atividades desportivas promovidas pela Câmara.

reuniao_cmd_cml2.jpg
Finalmente, aquele era era o terceiro ponto destinado à reunião do Conselho, por não se tratar de matéria deliberativa, foi o tema do debate com intervenção dos representantes dos clubes: a candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto, apresentada em junho passado e onde, entre várias outras cidades capitais europeias, a nossa cidade foi selecionada para ser uma das finalistas (juntamente com Amesterdão), devido "à mobilização de todos os agentes desportivos da cidade, com a realização de quase três centenas de eventos". Na ocasião, a atual diretora do Departamento do Desporto da CML, Sónia Paixão, agradeceu a "oportunidade de trabalhar com Jorge Máximo, um estratega e um visionário".

reuniao_cmd_cml3.jpg
Na sequência de cessação de funções à frente da Vereação do Desporto da Câmara de Lisboa, no final do mandato, o Conselho Diretivo do CCL decidiu, na sua reunião de 6 de setembro, atribuir um Voto de Louvor e Reconhecimento ao Sr. Vereador Dr. Jorge Máximo, não só pela sua dinâmica entusiástica e capacidade dinamizadora de concretização de projetos desportivos, mas também pelas suas qualidades humanas que possibilitou a congregação das coletividades do associativismo popular do Concelho de Lisboa, ao longo de 4 anos.

 
Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto 2021 PDF Imprimir e-mail
lisboa2021entrega.jpg
(Também com o apoio do CCL através de carta de conforto e incentivo)
Em maio de 2016, Lisboa iniciou o processo de candidatura a Capital Europeia do Desporto em 2021. Sustentada pelo poder económico, sociológico, formativo e agregador do desporto, tratou-se de uma candidatura capaz de refletir a consciência e o reconhecimento da significância que o desporto e a atividade física detêm na institucionalização de um modelo de cidade dinâmica, humanizada, sustentável e inclusiva, desígnios que ambicionamos para o futuro da cidade de Lisboa.
 
O passado dia 29 de junho constituiu, simultaneamente, uma data de celebração e de compromisso. A formalização da entrega do dossier de candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto materializou o sentido de compromisso público com o desporto e com a atividade física, de forma multidimensional e intergeracional afirmadas um ano antes, e reforçou o posicionamento de Lisboa como uma cidade plural e ativa entre as capitais Europeias de referência. 
 
Conscientes dos impactos positivos da atividade física no quotidiano dos munícipes da cidade, mas também de que uma candidatura de Lisboa deveria ser entendida como uma motivação transversal, foi com enorme satisfação que a Câmara Municipal de Lisboa encontrou no nos clubes da cidade, nos atletas e praticantes de desporto informal e nos munícipes da capital portuguesa parceiros privilegiados, condição que em muito engrandeceu o caminho para 2021 e em muito elevou a significância desta candidatura.

 
Costa Caparica - Fogo Campo Evocando Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira PDF Imprimir e-mail

O "FOGO DE CAMPO" EVOCANDO ZECA AFONSO E ADRIANO CORREIA DE OLIVEIRA FOI O MOMENTO ASSOCIATIVO MAIS EMBLEMÁTICO DOS ÚLTIMOS ANOS NO PARQUE DA COSTA DA CAPARICA.

O dia 18 de agosto, sexta-feira, ficará para sempre na memória colectiva dos sócios e convidados que encheram por completo o local do Fogo de Campo no parque da Costa da Caparica, pois assistiu-se a uma feliz coincidência de efemérides históricas.

Integrado nas comemorações dos 65 anos do Parque de Campismo Desportivo mais antigo do País - o do CCL na Costa da Caparica, realizou-se um “Fogo de Campo” tradicional, a que não faltou a fogueira, celebrando o cinquentenário dos dois maiores cantores de intervenção portugueses - José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, terem participado em igual evento nesse mesmo local.

Evocou-se igualmente o trigésimo aniversário do falecimento de José Afonso.

Este evento contou com a presença de Francisco Fanhais, Presidente da Associação José Afonso e também ele cantor de intervenção que nos visitou há 48 anos; Rui Pato guitarrista que acompanhou José Afonso em várias gravações de discos; Francisco Naia cantor que acompanhou estes artistas em muitas sessões musicais; Vitor Sarmento membro da Associação José Afonso e com um papel importante como cantor de intervenção e finalmente dois elementos dos Paralelos, Luís Duarte e Adélio foram influenciados por estes cantores na sua juventude.

Depois de iniciado o evento campista com a Marcha dos Companheiros passou-se um serão memorável decorrendo a discografia de Zeca e Adriano tendo os Paralelos apresentado canções de José Jorge Letria e de Fausto cantores que em 1973 participaram na Semana Cultural do Clube.

De salientar que a última parte do Fogo de Campo coube a Francisco Fanhais que, para além de nos ter brindado com algumas canções do reportório de Zeca Afonso, menos conhecidas, mas não menos importantes, cantou e foi acompanhado por todos os campistas e convidados presentes das suas próprias canções que fizeram resistência ao Estado Novo.

 

Ler mais...
 
REEDIÇÃO DO TORNEIO DE BOLICHA NO PARQUE DA COSTA DA CAPARICA PDF Imprimir e-mail
Foi realizado, neste ano mais uma edição do Torneio de Bolicha evocando o nosso saudoso jovem companheiro Ricardo Freitas.

O Torneio foi bastante participado e este evento aliou diversas vertentes:

-A prática desportiva da Bolicha, no âmbito desporto para todos, a evocação de um sócio amante deste desporto, que nos deixou prematuramente e uma jornada de partilha e convívio no seio da prática salutar do campismo.

No próximo ano, certamente haverá nova edição.

Até para o ano!  
cc_bolicha_1.jpgcc_bolicha_0.jpgcc_bolicha_2.jpgcc_bolicha_3.jpgcc_bolicha_4.jpg
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 12 de 101

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Outubro 2017 >
S T Q Q S S D
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
Nenhum evento