Parques CCL - Actividades Junho PDF Imprimir e-mail
Imagem ActivaImagem Activa Imagem ActivaImagem Activa
 
NOVO PARQUE DO CCL EM AVIS PDF Imprimir e-mail

A Terra é redonda e o quotidiano do nosso dia-a-dia também.

Quis o destino trinta anos após a inauguração do parque de campismo de Avis, com o Acampamento Nacional realizado pelo CCL tivessem terminado as negociações para o Clube passar a gerir o Parque de Avis.

Trata-se de um parque municipal, dotado de boas infra-estruturas, situado na margem da Barragem do Maranhão, com várias potencialidades, nomeadamente, no âmbito da canoagem desportiva, pesca, pedestrianismo, etc.

Este parque confina com um Complexo de Piscinas Municipais que encontra-se equipado com bungalows em alvenaria para aluguer aos sócios e convidados.

A gestão e exploração deste parque foi confiada pelo Município de Avis ao Clube de Campismo de Lisboa pelo período de 10 anos, renováveis.

Trata-se de uma importante aquisição por parte do CCL com vista a uma melhor satisfação da procura do seus sócios.

 

 
Assembleia Geral Eleitoral PDF Imprimir e-mail
CLUBE DE CAMPISMO DE LISBOA

ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL
C O N V O C A T Ó R I A


Nos termos da Lei, dos Estatutos e do Regulamento Eleitoral, convoco a Assembleia Geral Eleitoral do Clube para reunir, nos dias, horas e locais abaixo indicados, com a seguinte:

ORDEM DE TRABALHOS

PONTO ÚNICO: Eleição dos Órgãos Sociais do Clube para o quadriénio 2019/2022.

De acordo com o ponto 5, Artigo 43º dos Estatutos, a Assembleia Geral Eleitoral funcionará nas seguintes instalações do Clube:

 
  MÊS
  DIA
  LOCAL
  HORÁRIO
 
 
 

S

E

T

E

M

B

R

O

  1
  Parque de Campismo de FERRAGUDO   10h00 às 18h00
 
               
    2
  Parque de Campismo de MELIDES
  10h00 às 18h00
 
               
    8
  Parque de Campismo da COSTA NOVA
  10h00 às 18h00  
               
    9
  Parque de Campismo da COSTA DA CAPARICA   10h00 às 18h00  
               
    15
  Parque de Campismo de ALMORNOS
  10h00 às 18h00  
               
    16   SEDE   10h00 às 22h00  
 

As listas concorrentes deverão ser elaboradas em observância do preceituado nos Estatutos do Clube, designadamente quanto à composição dos Órgãos e deverão ser apresentadas conforme o Artigo 5º do Regulamento Eleitoral.

Apenas serão aceites as Listas que sejam apresentadas até 6 de Julho de 2018.

Os votos por correspondência estarão disponíveis para remessa aos associados que o solicitarem, de acordo com o Artigo 21º do Regulamento Eleitoral, em data a anunciar pela Comissão Eleitoral de acordo com o previsto no Art.º 13.º, alínea a), daquele Regulamento, sendo aceites todos os votos que, em condições regulares, sejam recebidos nas instalações do Clube, Rua Agostinho Lourenço, 321, 1000-010 Lisboa, nos termos do n.º 5, Artigo 21º do Regulamento Eleitoral, até às 17H00, do dia 31 de Agosto de 2018.


Lisboa e Clube de Campismo de Lisboa, 4 de Junho de 2018


A Presidente da
Mesa da Assembleia

- Teresa Campos -
 
Acampamento Comemorativo do 77º Aniversário do CCL PDF Imprimir e-mail

Parque de Campismo de Avis, Albufeira do Maranhão

10 a 13 de maio 2018 

O Clube de Campismo de Lisboa promoveu entre os dias 10 e 13 de maio de 2018 o Acampamento comemorativo do seu 77º aniversário. A vila de Avis foi o palco e a Albufeira do Maranhão foi o cenário de natureza, onde a calma invadia o espírito. Integrado na feira medieval ibérica naquela localidade alentejana, a mais importante atividade de campismo desportivo do clube proporcionou a mais de duas centenas de praticantes um programa cultural, desportivo e associativo rico em iniciativas e momentos de convívio sãos.

Logo no dia 9, muitos companheiros eram já recebidos de braços abertos em sinal de boas vindas, no entanto era só no dia seguinte que começara o programa de atividades. A tarde de quinta feira foi renhida à disputa da melhor pontaria e perícia nos jogos tradicionais. Maus perderes e ganhares de parte, à noite a animação ficou a cargo do conjunto “Os paralelos”. A sexta feira ainda foi dia de chegadas. Mais companheiros vindos de longe, prontos já para participar no colóquio sob o tema o movimento campista – os novos desafios”. Naquele fórum debateram-se os temas da atualidade associativa e campista, dando um foco particular à juventude e à clara vontade de cativar mais jovens à prática do campismo desportivo. A completar o dia, entre atividades associativas e desportivas era hora de fechar a jornada em modo de soirrée dançante. Já no dia de sábado, habitualmente o mais importante do encontro, começou com o hastear das bandeiras e troca de lembranças entre os vinte e dois clubes e entidades ali representadas, nomeadamente a Camara Municipal de Avis pelo seu presidente Dr. Nuno Silva e Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal pelo seu presidente João Queiroz. Num ambiente descontraído, houve oportunidade de transmitir mensagens importantes ou felicitações ao clube aniversariante, e tudo misturado por vezes, com graças ou ironias que arrancam gargalhadas gerais. Para repasto à sombra da gastronomia alentejana a organização propiciou a todos os participantes e convidados um almoço de confraternização, bem como de seguida a deslocação à vila de Avis para visita desta e da feira medieval que acolhia. Com o cair da noite acende-se (artificialmente) a fogueira, afinam-se as vozes, acentuam-se os sorrisos e dá-se inicio ao fogo de sala, a mais emblemática atividade campista. Após os foguetes – literalmente – o cacau reaqueceu o espírito. A manhã de domingo dava as últimas cartadas com a visita guiada à vila de Avis e finalmente o encerramento oficial do encontro culminando com o arrear das bandeiras cantando “até à vista”.

Ler mais...
 
Jovens Campistas do CCL presentes no Rally FICC de Jovens 2018 PDF Imprimir e-mail
Imagem ActivaImagem ActivaImagem Activa
 
Este ano foi na Croácia entre os dias 29 de Março e 2 de Abril e Portugal esteve mais uma vez muito bem representado, com 7 jovens campistas, entre eles, também sócios do Clube Campismo de Lisboa
Durante estes dias tivemos a oportunidade de viver momentos únicos e visitar locais fantásticos como a cidade de Zagreb, a Etno Vila Kumrovec e o museu do Neandertal em Kaprina.
Mas nem tudo foram momentos culturais, também houve bastantes festas que proporcionaram o convívio entre os jovens dos 7 diferentes países que fizeram a 68ª edição do Rally FICC de jovens.
Na totalidade foram 100 jovens representando, para além de Portugal, Croácia, Japão, Reino Unido, República Checa, Holanda e Alemanha. 
Também tivemos a oportunidade de mostrar aos restantes jovens que os portugueses são sempre os melhores a jogar à bola, nem que seja por puro desportivismo.
Como não podia deixar de ser fomos, mais uma vez, os melhores, desta vez ao fazer a t-shirt mais original do evento.
É, também com muito orgulho que temos o prazer de anunciar que Yolanda Santos Valente, membro da Comissão de Jovens da FCMP ( e também sócia do CCL), foi re-eleita Vice-Presidente da Comissão de Juventude da FICC (Féderation Internacionale de Camping, Caravanning et Autocaravaning), no passado dia 31 de março, cumprindo mandato até 2020. É da sua competência a articulação com os delegados de todos os países que se fazem representar nos FICC Youth Rallies, que decorrem anualmente no período festivo da Páscoa, para jovens dos 14 aos 30 anos, com o objetivo de fortalecer os laços de amizade e companheirismo entre estes que praticam a mais pura e orgânica atividade ma natureza: o campismo. Contamos com o empenho e dedicação para representar Portugal nos círculos internacionais, acreditando que é nestas pequenas vitórias que podemos fazer a diferença.
Endereçando sinceros votos de parabéns do CCL, desejamos os maiores êxitos desportivos à jovem Companheira Yolanda para o cargo que foi re-eleita.
Brevemente, vamos ter mais informações sobre o próximo Rally FICC de Jovens que será na República Checa entre os dias 18 e 22 de abril de 2019.
 
DANCE SUMMER CAMP 2018 PDF Imprimir e-mail

O nosso Parque de campismo de Almornos vai ser palco de mais uma edição deste indelével momento de dança, são convívio, em ambiente de natureza e com o campismo desportivo como palco.

O intercâmbio entre campistas e participantes, oriundos de norte a sul do país, tem sido, ao longo das edições deste evento, de uma singularidade, onde se trocam experiências e vivências.

Há coisas que nunca falham e desde, 2008, que o Dance Summer Camp é uma delas!

Apresentando um corpo de formadores de excelência, nacionais e estrangeiros, que permite aos participantes escolher o estilo de dança onde se sentem mais motivados para aprender e praticar.

Em Julho todos os destinos da dança pura convergem para o nosso Parque de Almornos. Até porque, este parque ainda oferece um complexo de piscinas de excelência para descontrair e possui o melhor plano de água do concelho de Sintra.

!Prepara-te,! Junta o pessoal e marca na agenda - 27, 28 e 29 de Julho! 

Aguarda as novidades aí vêm!

Não percas esta edição e inscreve-te já!

 Imagem Activa

 
Pedestrianismo - XIX Edição da Rota do Contrabando PDF Imprimir e-mail
2018 conheceu mais uma edição desta atividade de pedestrianismo, de caminhada em montanha que, este ano, teve o seu início em Portugal  - Montalvão e terminou em Espanha - Cedillo, sendo que esse requisito da prova segue o regime de alternância em cada ano.
O nosso Clube esteve presente pela 7ª vez consecutiva, com 26 sócios, oriundos dos parques de Almornos e Ferragudo. A competição desenrolou-se num percurso de cerca de 18 km, atravessando o rio Sever por barco.
Esta caminhada passou por locais de rara beleza natural e de cariz cultural, devidamente explicitado através de folheto.
Este evento teve uma logística multidisciplinar de apoio composta por diversas autoridades, entre as quais: a GNR; a PSP; os Bombeiros de Nisa, e a Câmara Municipal de Nisa através do departamento de turismo e da Proteção civil.
Existiram 2 pontos de apoio onde foi fornecido aos participantes água e fruta para poderem recuperar as forças, sendo que o 2º ponto de apoio, ainda em Portugal, serviu para poderem provar as iguarias típicas da zona (queijo, mel, pão, fritos de farinheira, chouriço, etc.) .
Tendo em conta que esta Rota do Contrabando não é para principiantes em caminhadas, pois necessita de preparação física prévia, participaram cerca de 730 caminheiros, oriundos de norte a sul do País, tendo o CCL ficado em 6º lugar por número de participantes.
 

Ler mais...
 

Parcerias

Pesquisar