Caros companheiros,
Após pouco mais de dois meses de atividade e do sufoco dos meses de julho e agosto, vimos informar os Companheiros da atual situação do nosso Clube.
Neste período procedemos a um profundo emagrecimento dos gastos de funcionamento, tendo como principal objetivo garantir o pagamento dos serviços e bens essenciais, em particular dos salários e criar as condições para o pagamento dos salários de dezembro, mês em que os gastos duplicam, por força do subsídio de Natal.
O comportamento das receitas nestes dois meses, aliado à redução nos gastos, permitiu que fossem pagos mais de 100 mil € a fornecedores, a par com a amortização dos empréstimos em curso e demais gastos.
Pelo lado negativo, assistimos a vários episódios de desrespeito pelas normas internas de convívio campista, estaremos sempre atentos a estas manifestações, realçamos o papel do Conselho Jurisdicional e de Disciplina que está a intervir de modo que possamos manter a harmonia e o respeito nos nossos Parques.
No plano técnico, apesar das limitações financeiras existentes, iremos no último trimestre do ano programar as intervenções necessárias para devolver aos nossos Parques a apresentação e dignidade que merecem.
Por último, mas não menos importante, o nosso profundo agradecimento a todos quantos nos diferentes Parques têm contribuído para que as atividades aconteçam, claro que com intensidades diferentes, mas todos com uma motivação e dedicação inexcedíveis.
Muito Obrigado!
Companheiros, consideramos que é pouco, mas é o pontapé de saída para um percurso que convidamos todos a participar, pois queremos construir o futuro do nosso Clube com a colaboração de todos.
Muito Obrigado.
Bem hajam!
Lisboa, 03 de setembro de 2024
P'lo Conselho Diretivo
Jorge Freitas
Presidente
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COMUNICADO ASSOCIATIVO - Deliberação CMA |
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COMUNICADO ASSOCIATIVO
Deliberação Câmara Municipal de Almada
Participação Pública Preventiva
Caros(as) Companheiros(as),
Damos conhecimento que estamos a acompanhar a deliberação tomada na reunião da Câmara Municipal de Almada, de 20 de maio de 2024, onde foi aprovada a proposta nº. 2024-230-DPT - Aprovar o início do procedimento de alteração do Plano de Pormenor dos Novos Parques de Campismo, os respetivos Termos de Referência, a dispensa de avaliação ambiental e a abertura do período de participação pública preventiva, até 13 de agosto.
Esta situação preocupa-nos particularmente, bem como aos Clubes congéneres - CCCA e SFUAP -, motivo pelo qual já nos reunimos, envolvendo o Responsável Técnico e os Assessores Jurídicos no sentido de preparar uma resposta conjunta para a CMA.
Assim, já no início da presente semana, enquanto primeiros interessados na futura alteração do Plano de Pormenor dos Novos Parques de Campismo, entregaremos a nossa participação preventiva, bem como, será enviada uma carta conjunta para a Senhora Presidente da CMA, onde daremos nota da nossa preocupação por ainda não termos sido ouvidos sobre as eventuais alterações ao Plano de Pormenor e manifestando o interesse em participar futuramente, de modo a sermos uma parte ativa e interventiva.
Oportunamente, daremos nota de eventuais desenvolvimentos ou noticias sobre este assunto.
Estaremos sempre na linha da frente da defesa dos interesses do CCL e dos seus Sócios, nomeadamente, de todos os Utentes dos Parques da Costa de Caparica.
P´lo Conselho Diretivo
Jorge Freitas
Presidente
Lisboa, 12 de agosto de 2024
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CLÁUSULA RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA CONTRATUAL
O Conselho Diretivo, na sua reunião de 10 de julho de 2024, determinou que a partir da presente data a cláusula existente nos contratos associativos que permite a denúncia da vigência e renovação dos mesmos a cada doze meses, deixa de vigorar.
Enquanto não for revisto o atual contrato associativo e apesar de ainda manter a referida cláusula, todos os sócios abrangidos não devem de considerar a sua existência.
Lisboa, 10 de julho de 2024
P'lo Conselho Diretivo
Jorge Freitas
Presidente
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Assunto: Estatutos, Artigo 28º - Compensações
Lamentavelmente, o nosso Clube vive o período mais difícil da sua história, atravessando uma profunda crise económico-financeira, que põe em risco a capacidade para honrar os seus compromissos.
Esta situação exige um esforço de todos os Sócios, motivo pelo qual a generalidade dos membros dos Órgãos Sociais eleitos prescindiram voluntariamente e enquanto se justificar, da bonificação de 75% no pagamento das taxas devidas pela instalação e utilização de material de acampamento de que sejam titulares (Estatutos - Artigo 28º, número 2.)
Assim, informamos todos os Sócios que, a partir do corrente mês, serão aplicadas as taxas normais a todos os membros do Órgãos Sociais que prescindiram voluntariamente do benefício,bem como aos restantes Sócios que beneficiavam da referida bonificação.
Muito obrigado pela compreensão e reafirmamos que continuamos a contar com o apoio de todos os Sócios para colaborar e engrandecer o nosso Clube.
Lisboa, 28 de Junho de 2024
P'lo Conselho Diretivo
Jorge Freitas
Presidente
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TOMADA DE POSSE DOS ÓRGÃOS SOCIAIS DO CLUBE - QUADRIÉNIO 2024/2028 |
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Foi num ambiente de fraterno companheirismo que teve lugar no dia 26 de Junho de 2024, na Sede Social, Desportiva e Cultural do Clube, a cerimónia de Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais Eleitos.
Nesta cerimónia, marcada por um ambiente de grande emoção, ouvimos, da Presidente da Mesa da Assembleia Geral cessante, palavras de agradecimento, estímulo e respeito. O Companheirismo é uma atitude integradora que só os campistas sabem cultivar.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral recém-empossado realçou a competência e dedicação de todos os que integram os novos corpos sociais, alertando para as novas responsabilidades enquanto dirigentes deste grande Clube.
Registamos, com muita satisfação e esperança no futuro, a constituição duma equipa dirigente que alia a experiência à renovação, o que só por si dão garantias seguras duma marcante diferença qualitativa no seu desempenho futuro.
Depois de tomarem posse, todos os Órgãos Sociais Eleitos foi tempo de convívio, abraços, emoções fortes e até algumas lágrimas como é apanágio de quem vive intensamente um projecto colectivo único como é o Clube de Campismo de Lisboa.
ÓRGÃO SOCIAIS ELEITOS:
MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: João Pereira - Sócio N.º 80.290
Vice-Presidente: Cesar Diogo - Sócio N.º 29.109
1º Secretário: Iolanda Valente - Sócio N.º 83.441
2º Secretário: Ana Monteiro - Sócio N.º 82.612
CONSELHO DIRETIVO
Presidente: Jorge Freitas - Sócio N.º 5.332
Vice-Presidente Geral: Ana Alves - Sócio N.º 1.208
Vice-Presidente Área Financeira e Planeamento: José Lopes - Sócio N.º 72.872
Vice-Presidente Área Administrativa e Secretariado: Duarte Rebocho - Sócio N.º 43.328
Vice-Presidente Área de Instalações e Técnica: João Faria - Sócio N.º 865
Vice-Presidente Área Cultura, Desportiva e de Lazer: Paulo Lopes - Sócio N.º 46.352
Vice-Presidente Área Associativa, de Comunicação e Relações Externas: José Bernardo - Sócio N.º 654
CONSELHO FISCAL
Presidente: Rui Rodrigues - Sócio N.º 9.144
Vice-Presidente: José Martins - Sócio N.º 2.782
Secretário Relator: Elisa Ferreira - Sócio N.º 57.869
CONSELHO JURISDICIONAL E DE DISCIPLINA
Presidente: Fernando José Vieira - Sócio N.º 83.524
Vice-Presidente: Rute Caseiro - Sócio N.º 51.281
Vogal: Josê Avô - Sócio N.º 19.963
Vogal: Luísa Velez - Sócio N.º 52.829
Vogal: Hugo Loução - Sócio N.º 22.954
CONSELHO CONSULTIVO
Vitor Lapa - Sócio N.º 533 / António Castelo Branco - Sócio N.º 1.812 / Oscar Cruz - Sócio N.º 17.118 / Mário Tomás - Sócio N.º 16.771 /
Domingos Pina - Sócio N.º 8.034 / Dora Alemão - Sócio N.º 1.920 / José Fiúza de Sá - Sócio N.º 58.229 / José Lavrador - Sócio N.º 10.858 /
M.ª Conceição Silva - Sócio N.º 13.614 / José Nunes - Sócio N.º 16.358 / Carmen Almeida - Sócio N.º 3.819 / Jorge Venâncio - Sócio N.º 88.006 /
Isabel Pereira - Sócio N.º 15.798 / Rita Malvas Pereira - Sócio N.º 4.499 / Isabel Oliveira - Sócio N.º 75.578 / Carla Caldeira - Sócio N.º 17.093 /
Benedita Santos - Sócio N.º 81.314 / João Ribeiro - Sócio N.º 4.646 / António Ribeiro - Sócio N.º 1.501 / Paulo Castela - Sócio N.º 1.874
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Eleições Órgãos Sociais - Apuramento Final |
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CLUBE DE CAMPISMO DE LISBOA
Assunto: Execução de mandato de busca e apreensão, levado a cabo, no dia 2 de junho de 2024, na Sede Social e nos parques de campismo do Clube de Campismo de Lisboa, por determinação do Ministério Público.
O Conselho Diretivo do CCL informa todos os sócios do Clube que, no último domingo, dia 2 de junho de 2024, as autoridades policiais, levaram a cabo, em simultâneo, por determinação do Ministério Público, a execução de um mandado de busca e apreensão, naSede Social e nos parques de campismo do Clube de Campismo de Lisboa.
Este mandado foi emitido e executado no âmbito do processo Nº 670/23.1PSLSB, que se encontra pendente desde março de 2023 e que tem por base, um incidente ocorrido na Assembleia Geral do Clube realizada no dia 23 de março de 2023, relativo a uma aparente duplicação do cartão de um sócio.
Esta ação policial inviabilizou a realização da última sessão de votação para a eleição dos novos Órgãos Sociais para o quadriénio 2024/2028, que deverá realizar-se no próximo dia 22 de junho de 2024, sábado, na Sede Social do Clube, conforme Convocatória, entretanto emitida, pela Mesa da Assembleia Geral do Clube.
Em virtude de no decurso da execução desse mandado, as autoridades policiais, terem apreendido e levado consigo, vários documentos e equipamentos informáticos, o Conselho Diretivo está a diligenciar a restituição dos referidos equipamentos e documentos, com a maior brevidade possível, com vista à normalização da nossa atividade.
Enquanto a atual situação se mantiver, seremos obrigados a adaptarmo-nos aos constrangimentos decorrentes dessa situação, adotando as soluções que se mostrem adequadas, sem prejuízo das correções que se mostrem necessárias quando a situação se encontrar normalizada.
O Conselho Diretivo lamenta, naturalmente, a ocorrência desta situação e apela a todos os sócios para que dêem a sua melhor colaboração na superação desta situação, garantindo-lhes que tudo fará para que tal situação, não afete os seus direitos e interesses.
O Conselho Diretivo manterá os sócios permanentemente informados sobre quaisque desenvolvimentos relevantes que venham a ocorrer em relação a esta situação.
Lisboa, 04 de junho de 2024
O Conselho Diretivo
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Convocatoria AG Eleitoral - 06.2024 |
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CLUBE DE CAMPISMO DE LISBOA
ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL
C O N V O C A T Ó R I A
Tal como foi informado pela Comissão Eleitoral, a última sessão de votação no âmbito do processo eleitoral em curso que deveria realizar-se na Sede do Clube no dia 2 de Junho de 2024, foi inviabilizada por uma diligência processual realizada nesse dia nas instalações da Sede do Clube.
Assim, tendo em vista a conclusão do processo eleitoral em curso para a eleição dos titulares dos Órgãos Sociais para o quadriénio de 2024/2028, ouvida a Comissão Eleitoral, a Mesa da Assembleia Geral convoca os sócios do Clube com direito de voto, que ainda não tenham exercido esse direito, para comparecerem na Sede do CCL, Rua Agostinho Lourenço, n.º 321, 1000-010 Lisboa, no próximo dia 22 de Junho de 2024, pelo período das 10H00 às 20H00 para aí exercerem o seu direito de voto.
Recorda-se que as condições de exercício de direito de voto são as que constam do Comunicado da Comissão Eleitoral de 13 de Maio de 2024.:
Lisboa e Clube de Campismo de Lisboa, 03 de junho de 2024
A Presidente da
Mesa da Assembleia Geral
Teresa Campos
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Comunicado da CE - 20240602 |
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INFORMAÇÃO
PAGAMENTOS NÃO PRESENCIAIS
Os associados que pretendam realizar a liquidação - seja de estadias, quotas, licenças desportivas ou demais serviços para com o Clube - por recurso a transferência bancária, devem faze-la para a seguinte conta do Clube de Campismo de Lisboa:
TITULAR (obrigatório para Vale Postal)
Clube de Campismo de Lisboa
ENDEREÇO POSTAL (obrigatório para Vale Postal)
Rua Agostinho Lourenço, n.º 321
1000-010 LISBOA
TELEFONE (obrigatório para Vale Postal)
+351 213583840
NIB
0010 0000 36460260002 79
IBAN
PT50 0010 0000 3646 0260 0027 9
SWIFT/BIC
BBPIPTPL
Agradecemos ainda que ao realizar pagamentos por esta via, seja enviado comprovativo da transferência para o e-mail:
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. No e-mail deve constar o numero de associado e, caso exista, o numero da unidade de alojamento campista (UAC).
Alternativamente, os pagamentos podem ser realizados através de Pagamento por Referência Multibanco ou por telemóvel via MB Way. Para estas modalidades, devem ser contactados telefonicamente os serviços administrativos da sede, através do número de telefone 213 583 840, no horário entre as 10 e as 17 horas de segunda a sexta-feira.
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