A presença do CCL no 71º Aniversário do CCCA PDF Imprimir e-mail

No passado dia 29 de Setembro, teve lugar no Parque de Campismo do Clube de Campismo do Conselho de Almada, na Costa de Caparica em Almada, o evento comemorativo do seu 71º Aniversario. O evento teve início pelas 11h30, contando com a presença de vários de Clubes, Associações e Entidades.
O Clube de Campismo de Lisboa fez-se representar na pessoa do Vice-presidente do Conselho Consultivo Companheiro Artur Guedes e na pessoa do 1º Secretario da Mesa da Assembleia Geral, Companheiro Tiago Freitas.
O evento foi marcado pelo descerrar de uma placa de agradecimento e reconhecimento aos Sócios Fundadores do Clube, com a particularidade de esta ter sido descerrada pelo presidente do Conselho Diretivo do CCCA, Companheiro Luís Ramos em conjunto com um dos Sócios Fundadores, à data com 96 anos. O Sócio fez um discurso bastante agradável, apresentando uma lucidez louvável para tão generosa idade, certamente fruto de toda uma vida campista.
Posteriormente teve lugar o almoço convívio seguindo-se então o momento Solene de discursos, aplausos, troca de lembranças, votos e desejos para presente e futuro.

 

Foram vários os discursos emotivos, apeladores de consenso, de união, de um verdadeiro trabalho de equipa aos três Clubes congéneres com parques de campismo na Costa de Caparica do lado sul, SFUAP, CCCA e CCL.
O Companheiro Artur Guedes, aquando da sua intervenção, entregou um trofeu do CCL congratulando o CCCA com um abraço fraterno pela passagem do seu 71º aniversário, tendo referido que no seu caso são quatro as gerações que têm vindo a viver e a experienciar o campismo.
Foi referida e notada a ausência do poder político da região, como marca do seu posicionamento de afastamento e desconsideração para com os Clubes de Campismo.
Nos vários discursos tivemos ocasião de notar a preocupação real com a fase que atravessamos, tendo sido apresentado o apoio dentro do que lhes é possível por várias figuras ilustres e entidades. Foram vários os que fizeram notar que a Costa de Caparica tem no cerne da sua história, desde sempre, uma ligação profunda com os Campistas tendo ao longo de anos evoluído e trabalhado juntos.
Todos ficámos cientes e conscientes dos desafios que atravessamos e continuaremos a atravessar.
A Força, a Coragem, a confiança e a Resiliência, estão na certeza dos nossos Valores.

 

 
Património Cultural - Arquivo Fotográfico CCL PDF Imprimir e-mail

Como é do conhecimento geral, foi no passado dia 1 de março de 2018 que o CCL implementou um projecto pioneiro no movimento campista nacional - a criação do seu próprio Museu e Arquivo Fotográfico! Contando já com mais de um milhar de peças inventariadas e centenas de fotografias reunidas em diversos álbuns fotográficos, muito ainda continua por fazer.

Por forma a enriquecer todo o espólio existente na sede e nos parques foi recentemente lançado um desafio a todos os sócios para que nos cedessem (como doação ou a título de empréstimo) tudo aquilo que considerem de interesse para o nosso Museu e Arquivo Fotográfico.
E hoje, dia 20 de Setembro de 2019 este nosso apelo deu o seu primeiro passo!

Acreditem que é com enorme orgulho que comunicamos que hoje os sócios lançaram a primeira pedra na ajuda à edificação de um maior e mais rico arquivo fotográfico do CCL. 

Todos os nossos agradecimentos devem neste caso ser feitos à nossa estimada Sócia Olga Martins (nº 1506), que disponibilizou ao Arquivo Fotográfico do CCL uma colecção de 60 fotografias representativas dos melhores momentos culturais e de lazer que o CCL tem vindo a dar ao movimento campista nacional.

Tais fotos irão ser devidamente identificadas, digitalizadas, acondicionadas e preservadas, estando prevista a devolução dos originais à sócia assim que possível.

Voltamos a frisar a todos os nossos sócios que não deitem fora as suas colecções, sejam elas de cariz museológico, fotográfico ou documental, com o objectivo fundamental de preservar a memória deste nosso clube.

Contamos com o apoio de todos. 

Imagem Activa

  Para mais informações é favor contactar:

E-mail: Este endereo de e-mail est protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript ter de estar activado para que possa visualizar o endereo de e-mail                                     Telefone: 213583843


 
Festa da Espuma Melides 2019 PDF Imprimir e-mail

O Parque do CCL na Lagoa de Melides realizou no passado dia 17 de Agosto de 2019 mais uma edição da Festa da Espuma.

 

Ler mais...
 
CCL Presente na Feira Franca Avis 2019 PDF Imprimir e-mail

De 26 a 28 de Julho, Avis voltou a receber mais uma edição da Feira Franca, uma iniciativa da Câmara Municipal de Avis que promove as potencialidades naturais, culturais e económicas do Concelho de Avis. Por entre os diversos stands presentes na Feira, o do CCL marcou a sua simpática presença, como é habitual. Divulgando, não só as inúmeras actividades que o Parque de Campismo do Maranhão - Avis tem para oferecer, dinamizando e consolidando, a parceria estabelecida entre o CCL e a Estação Náutica de Avis, que se assume como um polo dinamizador do turismo náutico e global desta região.

 Imagem ActivaImagem Activa

 
A Marcha do CCL de Melides desfilou em Valinho da Estrada PDF Imprimir e-mail

No dia 7 de julho, a seguir à comemoração do 39º Aniversário do nosso parque de Melides, a Marcha constituída nesse parque, por companheiras e companheiros, partilhou momentos de são convívio com uma povoação vizinha, na zona, Valinho da Estrada.
Esta povoação tem tradição na organização de festas populares e foi com imenso prazer que a nossa Marcha esteve presente pelo segundo ano a desfilar e a mostrar a dinâmica da nossa atividade.

 

Ler mais...
 
39º ANIVERSÁRIO DO PARQUE DE MELIDES PDF Imprimir e-mail

Já passaram 39 anos desde a inauguração deste nosso parque de campismo de Melides.
Corria o ano de 1980 quando se realizou o Acampamento de inauguração do parque.
Para além de muitas Entidades, ligadas ao desporto e ao turismo do governo, terem estado presentes na cerimónia de Abertura, estiveram presentes cerca de 3.000 campistas de todo o País e estrangeiro e registaram-se 1004 inscrições no Acampamento.
Foi a maior jornada que alguma vez aquela região do Alentejo tinha presenciado.
Viveram-se dias maravilhosos de convívio e São Companheirismo.
Passados 39 anos viveu-se, mais uma vez, um programa repleto de actividades, boa disposição e saudável confraternização, no dia 6 de julho, a celebração da efeméride do aniversário do Parque de Melides.

Ler mais...
 
GAMEIRO / CAMPO MAIOR PDF Imprimir e-mail

NOVOS LINKS

 Companheiro siga os links abaixo indicados.

         Imagem Activa

Parque do Gameiro

Parque de Campo Maior 

 
67º Aniversário do Parque de Campismo da Costa de Caparica PDF Imprimir e-mail

Foi no passado dia 22 de Junho de 2019 que se realizou mais um aniversário do Parque de Campismo da Costa de Caparica.
Dividido em três grandes partes, o dia começou com uma missa campal dada pelo nosso companheiro Carlos Fernando estando a mesma acompanhada pelo Coro “Companheiros do CCL”.
Seguiu-se uma breve, mas sentida homenagem póstuma à companheira Helena Veiga, exímia jogadora de petanca, várias vezes galardoada ao longo da sua vida. Como prova de tais feitos, estão presentes neste parque, alguns dos troféus ganhos por esta nossa companheira ao longo da sua vida desportiva, podendo os mesmos ser contemplados numa vitrina na esplanada.

 

Ler mais...
 
O CCL presente na V Feira “AR PURO” em GRÂNDOLA PDF Imprimir e-mail

31 de Maio a 2 de Junho de 2019
A Secção de Autocaravanismo (SAC) do Clube de Campismo de Lisboa foi desafiada pela Câmara Municipal de Grândola, na pessoa do seu técnico superior José Pires a, num curtíssimo espaço de tempo, organizar um Encontro Autocaravanista que se integrasse a V Feira “Ar Puro”, a realizar naquela localidade de 31 de Maio a 2 de Junho.
Juntaram-se mais de três dezenas de autocaravanas, com companheiros de Norte a Sul, de tão longe quanto Aveiro e Algarve.
O Programa da Feira, para além das exposições, integrava demonstrações com cavalos, passeios de charrete, aulas de yoga, down hill (btt), geocaching, carros à vela e corridas de galgos.
Na exposição canina pontuavam cães matilheiros (relacionados com a caça maior e menor) mas, sublinha-se também, a divulgação da Casa 4patas – cães para adoção - e quem teve a oportunidade de ver os cães bebés não deixou de se encantar.
As actividades para crianças e jovens, como slide, escalada e os papagaios estáticos, ajudaram nas comemorações do Dia Mundial da Criança.
Para se tirar mais partido da Feira muitas das refeições foram tomadas nas Tasquinhas, proporcionando um animado convívio entre os participantes.
A componente musical tradicional também esteve presente com atuações de Grupos Corais e Instrumentais: “Maravilhas do Alentejo”, “Alma Sul” e “Orquestra de Harmónicas”.

Ler mais...
 
O nosso Acampamento Desportivo anual em Avis foi um sucesso. PDF Imprimir e-mail

Pela segunda vez consecutiva, o CCL organizou no parque de campismo da albufeira do Maranhão em Avis (agora sob administração CCL), o seu Acampamento Comemorativo do 78º Aniversário, de 1 a 5 de maio.

Com localização privilegiada, sobranceiro àquela albufeira e com condições muito atraentes para a prática do campismo, quer de conforto, quer de espaço livre, passaram-se aqui três dias repletos de actividades, brindados com um tempo invejável.

Contando com o inestimável apoio da Autarquia de Avis, pudemos contar com a presença de muitos companheiros de vários clubes campistas que vieram de norte a sul do País dar-nos um abraço fraterno e confraternizar com o CCL, numa grande jornada de campismo desportivo e convívio com a natureza.

Foi dentro deste espírito de convívio que recebemos, também, neste acampamento um grupo de crianças e jovens, fruto da parceria estabelecida entre o CCL, a Estação Náutica de Avis e o Agrupamento de Escolas de Avis. Estamos certos que tal convivência e harmonia intergeracional levará a bom porto o futuro do campismo.

 

 

Ler mais...
 
COMEMORAM-SE 45 ANOS DO 25 DE ABRIL DE 1974 PDF Imprimir e-mail

 

Imagem Activa

 

O Conselho Diretivo regista, com particular júbilo e orgulho a passagem dos 45 anos da Revolução de Abril.
O nosso Clube foi, desde sempre, um espaço de Liberdade onde, desde os anos 60, os cantores e músicos de intervenção puderam transmitir a sua mensagem de oposição ao regime da altura, sendo o nosso parque da Costa da Caparica, o único em funcionamento, que possibilitou “Fogos de Campo” perfeitamente históricos e marcantes da vontade de um povo.
Tivemos assim ocasião de assistir a personalidades como José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, Carlos Paredes e Fernando Alvim.
O corolário desta forma de estar foi a alusão ao CCL, no novo livro sobre José Afonso, em que o jornalista e autor Adelino Gomes, além de publicar diversas fotografias da nossa revista “Companheiros”, ilustrando as participações dos músicos no “Fogo de Campo” enalteceu. Igualmente, a resiliência e a coragem do nosso Clube perante um regime adverso.

Parafraseando Francisco Fanhais:

 

Ler mais...
 
<< Incio < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 12 de 23

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Outubro 2019 >
S T Q Q S S D
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
Nenhum evento