O CCL comemorou o seu 76º Aniversário PDF Imprimir e-mail
O CCL comemorou o seu 76º Aniversário:

De manhã, com Pompa e Circunstância;
À noite, com um grande convívio Campista

O nosso Clube fez, mais uma vez, ao seu passado e à sua responsabilidade de ser pioneiro no Campismo Associativo/Desportivo e celebrou no passado sábado, 14 de janeiro, as comemorações do seu 76º Aniversário.

Este ano, revestiu-se de singular importância porquanto a Sessão Solene foi realizada, pela primeira vez, na Sede Social do Clube.

A sala foi pequena para receber tantos convidados e associados que acederam ao convite para partilhar mais um aniversário e deram um brilho de indelével dignidade ao acto.

Viveu-se também um momento de sentida emotividade no reconhecimento dos sócios que completaram 50 anos de filiação ininterrupta e que fazem parte do património humano da primeira metade da vida do CCL.

Uma referência especial para os Clubes congéneres que, de norte a sul do país, nos deram a honra da sua presença e, com natural orgulho, ouvimos palavras de improviso, altamente elogiosas para o CCL e para o Movimento Desportivo Campista que representamos.

Também as entidades nos deram a honra ao mais alto nível, pois contámos com a presença, entre outros, do Presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Dr. Augusto Baganha, o Presidente da Câmara Municipal de Mora, Engº Luís Simão, o Vereador Navarro da Câmara de Almada, o Cor. Costa Lima, Diretor dos serviços sociais da GNR e o Dr. Carlos Beato, Administrador do Montepio. A Câmara de Lisboa esteve representada pela Diretora do Departamento de Desporto da Câmara de Lisboa, Drª Sónia Paixão, pelo segundo Comandante da Polícia Municipal de Lisboa, Intendente Rodrigues e pelo Diretor dos Serviços Clínicos da CML.

Foi também nesta Sessão Solene que o CCL apresentou a tese de Mestrado sobre a Responsabilidade Social do CCL estendendo aos outros Clube federados de campismo, cumprindo a promessa de, nas comemorações das Bodas de Diamante, deixar um legado académico sobre a importância do Campismo Desportivo para a sociedade.

Encerrada a Sessão, foi o momento de conviver no nosso belo jardim e brindar com um magnífico almoço volante todos os Amigos que nos deram a honra da sua presença.

O Conselho Diretivo ainda ofereceu um almoço/convívio às Individualidades e aos Presidentes dos Clubes onde foi possível, informalmente, expor assuntos de interesse para a nossa atividade.

Quanto ao jantar Campista que vem granjeando, ano após ano, cada vez mais adeptos, segundo a filosofia campista de “leva do teu e come do de todos”, foi uma grande jornada de convívio, realizado numa sala do pavilhão municipal do Casal Vistoso, a poucos metros da nossa Sede e com excelentes níveis de conforto e de grande qualidade.

Não faltou a música ao vivo para delírio dos muitos “bailarinos” e pelas 23h30 cantou-se os parabéns ao CCL tendo os companheiritos soprado as velas, partiu-se o bolo (com 50 kg) e brindou-se à saúde de todos os companheiros, presentes e ausentes. Continuou o convívio dançante até o aviso de desistência pelos mais resistentes.

Concluindo, pode-se afirmar que foram duas grandes jornadas de solenidade e de informalidade para os anais do CCL.
 
A NATUREZA TAMBÉM NOS PREGA PARTIDAS PDF Imprimir e-mail
O coberto arbóreo e vegetal é fundamental para a manutenção da nossa qualidade de vida e assume particular importância na prática do campismo desportivo e na vida ao ar livre.

Dependendo das autoridades competentes a prévia autorização para desbaste, poda ou abate de qualquer coberto arbóreo, o CCL tem vindo a ser confrontado, anualmente, com a invasão da lagarta nos nossos pinheiros do parque de Ferragudo.

Esta lagarta também se chama “processionária” pois desce dos casulos no cimo dos pinheiros percorrendo o trajeto até ao terreno onde se enterram e completam o seu ciclo, como se de uma procissão se tratasse.

Ler mais...
 
Costa Nova - Obras 2ª Fase Pavimentação PDF Imprimir e-mail

Construcao.gif

 

  INFORMAÇÃO

 

 

Companheiros,
Com o apoio e contributo dos utentes, será iniciada, no próximo dia 09/01/2017, a 2.ª Fase da obra de Pavimentação do parque, estimando-se, pelo prazo fornecido da empreitada, a sua conclusão a 17/02/2017.
Durante o período da obra haverá alterações e limitações da circulação no interior do parque, para o que, e desde já, pedimos desculpas pelo incómodo.

O Conselho Diretivo
 
Comunicado - Venda e Alterações de Titularidade PDF Imprimir e-mail

ccl_01.jpg

 

 

 

COMUNICADO

 
VENDA E ALTERAÇÕES DE TITULARIDADE
DAS UNIDADES DE ALOJAMENTO CAMPISTA
NOS PARQUES DO CCL NA COSTA DA CAPARICA

Por imperativo legal exercido pelas diversas entidades inspetivas e tutelares da atividade campista, o Conselho Diretivo deliberou interditar a venda e/ou, mudança de titularidade, das unidades de alojamento campista (UAC), de acordo com o presente comunicado, dando cumprimento à necessária e imperativa requalificação dos parques do CCL na Costa da Caparica, de acordo com os normativos legais, por essas entidades publicados.
Assim, os utentes que, independentemente da razão, desejem desistir da sua UAC, deverão considerar os seguintes aspetos:

1. Proceder à venda ou doação da UAC com a condição desta sair do respetivo parque;
 
2. Optando pela doação da UAC ao CCL devem, antecipadamente, contactar os serviços do Clube para o efeito;
 
3. As UAC que, pelo seu elevado estado de degradação, não possam ser reaproveitadas, devem os utentes suportar o valor do transporte e depósito em local apropriado, de acordo com a normas da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Nota: Os casos omissos serão decididos pelo Conselho Diretivo, mediante prévia análise do assunto.

O CCL irá exercer exaustiva fiscalização no cumprimento do agora determinado, estando particularmente atento a qualquer utilização de expedientes administrativos que visem ocultar ou simular a interdição agora determinada.

Lisboa 02 de Janeiro de 2017

O Conselho Diretivo
 
INFORMAÇÃO AOS UTENTES - COSTA NOVA PDF Imprimir e-mail
PARQUE DA COSTA NOVA
 
INFORMAÇÃO AOS UTENTES
SERVIÇO DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Por necessidade imperativa de reestruturação dos locais para estacionamento de viaturas no interior do parque, o Serviço de Estacionamento Rotativo vai ser encerrado no dia 02/01/2017, reabrindo em 01/03/2017.

Com o encerramento deste Serviço, ficam anuladas todas as inscrições/adesões anteriores.

Durante o período de 06/01/2017 a 15/02/2017, os utentes interessados neste Serviço deverão proceder a nova inscrição/adesão, sendo a mesma avaliada nos 15 dias subsequentes.

Será utilizado como critério para seleção e aprovação de adesões, as unidades que, pelas suas características físicas, não permitam o estacionamento da viatura no interior das mesmas. Serão preteridas as unidades que originalmente dispunham de lugar para parqueamento da viatura e que, em razão de modificação ou inovação da unidade de alojamento por parte do utente, ficaram sem esse espaço.

As inscrições/adesões que venham a ser aprovadas, terão a vigência de um ano e importam o pagamento de uma taxa no valor de 180,00€ anuais, podendo esta ser fracionada em 12 prestações mensais no valor de 15,00€ cada, a liquidar em conjunto com o pagamento da estadia.


Lisboa. 23 de novembro de 2017
Conselho Diretivo
Ler mais...
 
Lisboa candidata a Capital Europeia do Desporto 2021 PDF Imprimir e-mail

lisboacapitaldodesporto.jpg

Lisboa quer ser Capital Europeia do Desporto em 2021, tendo apresentado a sua candidatura com vista à integração da capital portuguesa no ranking mundial das cidades desportivas.

A apresentação desta candidatura, reafirma a estratégia da Câmara Municipal de Lisboa, depois de elencar alguns dos principais eventos organizados na capital nos últimos anos, com a aposta da autarquia na prática desportiva de formação, sustentada nos valores da "igualdade, inclusão e excelência desportiva".

O Clube Campismo de Lisboa saúda esta candidatura e, também na qualidadede de parceiro, aleou-se ao arranque da primeira ação do Plano de (In)Formação para o Associativismo Desportivo (PFAD) promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, para motivar os clubes a desenvolverem processos de modernização e qualificação das suas estruturas de gestão e oferta desportiva, evento realizado no Salão Nobre da Sede do CCL.
 

 

Ler mais...
 
SEDE - Novo Horário PDF Imprimir e-mail
Sede - Novo Horátio de Atendimento
 
Reunião do Conselho Municipal de Desporto da CML PDF Imprimir e-mail
CONSELHO MUNICIPAL DE DESPORTO DA CML

No passado dia 26/09/2016, reuniu o Conselho Municipal de Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, que contou com a presença do nosso Clube, representado pelo Presidente do Conselho Diretivo, Dr. Luis Duarte, e o Vice-Presidente, do mesmo Órgão, Sr. Carlos Vieira, a quem foi atribuída a titularidade de Conselheiros, com a entrega dos respetivos cartões.

Nesta ocasião, o Vereador do Desporto, Dr. Jorge Máximo, apresentou a candidatura de Lisboa a “Capital Europeia do Desporto” para o ano de 2021, apelando ao contributo e empenho dos conselheiros, na realização deste objetivo.

O CCL, através dos seus representantes, interveio, enaltecendo o brilhante desempenho do Vereador do Desporto e do seu departamento, com particular destaque no apoio às coletividades da cidade e no incentivo a novos projetos, nomeadamente a recente candidatura anunciada.
 
Imagem Activa
 
Acampamento Comemorativo do 75º Aniversário PDF Imprimir e-mail
ACAMPAMENTO COMEMORATIVO DOS 75 ANOS DO CCL
Duas maneiras de ver e sentir: O Institucional e O Jovem

Breve notícia sobre o Acampamento Desportivo

Subordinado ao tema “A Festa do Campismo e do Desporto para Todos”, realizou-se, no Jardim Municipal de Oeiras, de 27 de abril a 1 de Maio, o Acampamento Desportivo comemorativo das Bodas de Diamante do Clube de Campismo de Lisboa.
Ler mais...
 

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Janeiro 2017 >
S T Q Q S S D
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
Nenhum evento