Melides 5º Encontro de Pedestrianismo PDF Imprimir e-mail
5pedest2017.jpg
A Secção de Pedestrianismo do Clube de Campismo de Lisboa, levou a efeito no passado dia 13 maio o 5º Encontro de Pedestrianismo, num passeio que teve início na Zona Comercial do Parque de Melides do CCL e regresso ao ponto de partida.
Num percurso pedestre por veredas e caminhos, com algumas subidas e descidas, os desportistas foram desafiados a percorrer 8 km. Uma caminhada que confirmou o potencial que esta actividade têm. 
Ler mais...
 
CONCURSO DE CAMPING-KARAOKE INTER-PARQUES - CCL-CCCA PDF Imprimir e-mail
karaoke_inter_parques.jpg
Teve início no passado sábado, a 1ª edição do concurso de karaoke entre o CCL e o Clube de Campismo do Concelho de Almada, realizada no parque do CCCA.
Pretende-se com este evento recreativo aproximar e consolidar o relacionamento associativo entre os sócios dos dois Clube de campismo e pretende-se, igualmente, convidar a Sociedade Filarmónica Artística Piedense para integrar o grupo inter-parques.
Muito mais importante do que ser um concurso, é promover a vertente de convívio e desenvolver, acima de tudo, os nobres ideais do Campismo Associativo  Desportivo entre os três Clubes da frente atlântica da Costa da Caparica.
Como ilustração, deixamos a foto do troféu do 2º classificado para o CCL, através da companheira Alice Teixeira, pois o 1º lugar coube à companheira Tatiana do CCCA.
Parabéns a todos e Parabéns pela iniciativa! Esperemos a próxima edição que será realizada no nosso parque da Costa da Caparica.
 
Dia Mundial da Criança PDF Imprimir e-mail
cn_dia_crianca.jpg
 
O Real Sport Clube está de parabéns pela subida à Segunda Liga. PDF Imprimir e-mail
rsc.jpg
O Clube de Campismo de Lisboa, felicita o Real Sport Clube, e o seu treinador Filipe Martins, Sócio do CCL pelo êxito obtido. 
filipe_martins.jpg
 
O Real Sport Clube, equipa na União de Freguesias de Massamá/Monte Abraão e Queluz/Belas, na cidade de Queluz, no concelho de Sintra, entra para a história do futebol no concelho de Sintra, por ser a primeira equipa à II divisão, do futebol nacional.
 
O CCL presente nas Bodas de Diamante do Clube de Campismo Estrela PDF Imprimir e-mail
75_aniv_estrela.jpg

Foto:
Ao meio - Presidente do CCL, à sua direita - Presidente da Federação de Campismo, João Queiroz,
à sua esquerda - representante da SFUAP e José da Silva, Presidente do Clube Estrela.
 
 
O segundo Clube de Campismo Desportivo mais antigo de Portugal (juntamente com o Clube de Campismo "As Sentinelas" de Vila Franca de Xira que também comemora, este ano, os seus 75 anos), comemorou as suas Bodas de Diamante, no passado sábado, dia 14 de maio, no seu parque de campismo do Sobreiro, concelho de Mafra.
 
Para além da vereadora do turismo da Câmara de Mafra, marcaram, também presença, muitos Clubes amigos e muitos campistas da "Velha Guarda" convidados por gentileza, pela Direção do Clube Estrela.
 
Depois de passada a tempestade de terem visto o seu parque encerrado por não terem licença de utilização, devido, exclusivamente, à nossa deficiente burocracia, o seu parque foi reaberto e com mais fulgor desejando, o CCL as maiores venturas para prosseguirem na senda da nossa atividade.
 
Durante a habitual troca de lembranças, o CCL felicitou o Clube e lembrou o papel fundamental destas Coletividades que, em plena II Guerra Mundial, continuaram a desenvolver e a promover o Campismo Desportivo e, ao longo das décadas da sua existência, apresentam um trabalho notável na área, não só do Desporto, mas também do Bem-Estar social.
Parabéns ao Clube de Campismo Estrela e venham mais 75!
 
Fotos - Acampamento comemorativo do 76º Aniversário do CCL PDF Imprimir e-mail
 
Acampamento comemorativo do 76º aniversário do CCL PDF Imprimir e-mail

mochila_tenda_viola.jpg 
Acampamento comemorativo do 76º aniversário do CCL
 
Parque de campismo de CCL Campo Maior - 5, 6 e 7 de maio de 2017
 
O Acampamento comemorativo do 76º aniversário do Clube de Campismo de Lisboa, realizado entre os dias 5 e 7 de maio no nosso parque de Campo Maior teve um sabor especial. Já fora das pressões dos brilharetes dos diamantes, mas com a responsabilidade a fazer de sombra, a mais importante atividade desportiva do CCL em 2017 teve um sabor doce.
 
Apesar de já estar inscrito nos galhardetes do CCL há seis anos, alguns onde me incluo não conheciam o pequeno, caloroso e simpático parque de campismo de Campo Maior. De entre várias características destaco o pôr-do-sol empoleirado na albufeira da barragem do Caia. Uma visão de deixar para trás as fotos prensadas do google que vendem muito bem e publicitam magníficos paraísos por esse mundo. 
 
O cortar da fita na cerimónia de abertura do acampamento teve de tudo o que é habitual e de tudo o que não é costume. Fora do habitual houve comendadores, empresários, empreendedores, “semeadores” e “homens do povo”. A ser mais raro ainda, todos eles compactados numa só pessoa. Parece muito! E é, mas é também simplesmente um “Senhor de Portugal”, Rui Nabeiro. Estas citações podiam ser minhas, mas é apenas o resumo de tantas saudações que todos fizeram a este Homem que com tanto para gerir, estava perante nós com toda a calma a dispensar todo o seu tempo e atenção às gentes da natureza e do campismo. Obrigado àquele que tem feito o seu “caravanismo a apoiar as pessoas”.
 
Noutras andanças, fui gozando e aproveitando, durante o encontro, um espirito de amizade fantástico no seio da rede colaborativa. Ao longo dos anos, tem-se enraizado um grupo de companheiros provenientes de todos os parques que, cada um com a sua tarefa, fazem “o” conjunto. É aquela equipa! Aquelas pessoas! Ali se viu que o CCL não é só parques nem tão pouco só acampamentos desportivos. É toda esta mistura. É o juntar toda a gente naquele cume e já “sob a folhagem” o “até à vista”. Obrigado ao CCL por ser ele também “semeador”.
 
Texto:
João Valente
Sócio Nº 71.643 

 
Inauguração do Renovado Espaço de Cafetaria e Restaurante do Parque da Costa Caparica PDF Imprimir e-mail
cczc_3.jpgcczc_4.jpgcczc_5.jpgcczc_6.jpg
 
Acampamento CCL 2017 PDF Imprimir e-mail
acamp_2017.jpg
 
Almornos - 48º Aniversário PDF Imprimir e-mail
aniv_48_al_1.jpg
 
15º Aniversário da Secção de Autocaravanismo (SAC) do CCL PDF Imprimir e-mail
sac.jpg
Um grupo de autocaravanistas, sócios do CCL, por convocatória informal do falecido editor da revista Companheiros e sócio do CCL, Gonçalves Pereira, reuniram-se no Parque de Campismo de Monsanto em Lisboa, de 19 a 21 de Abril de 2002 e estabeleceram os princípios e as normas para efectivação de uma Secção de Autocaravanismo do CCL.

O grupo teve um início muito dinâmico, mas por vicissitudes várias (que podem sempre ocorrer nas organizações quando a projectos gerais se aliam projectos pessoais) adormeceu.

Quebrar a letargia não tem sido fácil. Apesar disso foram criadas algumas áreas de serviço e efectuados alguns passeios, inclusivamente a Espanha.

Mais recentemente, sendo seccionista o companheiro Victor Tavares, foi criado o emblema e galhardete da Secção.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 12 de 50

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Maio 2017 >
S T Q Q S S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
Nenhum evento