69 Aniversário do Parque da Costa da Caparica PDF Imprimir e-mail
69 Aniversario - Costa da Caparica
 
“Olhos que não vêem, coração que não sente?” PDF Imprimir e-mail
Promovido pela Ciêncaviva e o Centro Cardiovascular da UL (por convite o CCL assistiu a este tema)
 
coracao_01.jpg
 
 Alguns conselhos a reter
 
Ler mais...
 
“Todos Os Passos Contam” PDF Imprimir e-mail
galp.jpglogo.jpg 
É verdade companheiros, não vai custar nada!
Nós os campistas sempre fomos solidários. Desde logo com a Natureza, meio onde vivemos e respeitamos até aos convívios com o lema
“leva do teu e come do de todos”.
 
Participarmos nesta iniciativa da Galp, TVI e Rádio Comercial, será motivo de orgulho para o CCL. Ajudar famílias carenciadas, que se multiplicaram com esta grave pandemia que atravessamos, é o grande objetivo.
 
E é tão fácil! Então vejamos:
“Uma caminhada, uma corrida com amigos ou um passeio de bicicleta em família podem permitir a todos os portugueses ajudar uma família. É esse o objetivo do movimento “Todos Os Passos Contam”, lançado pela Galp com o apoio da TVI e da Rádio Comercial, e que pretende transformar os quilómetros percorridos pelos portugueses num gesto de solidariedade. A meta está situada na oferta de um milhão de refeições a famílias impactadas pela pandemia através da Rede de Emergência Alimentar.
 
A participação é simples e não requer ‘ginásticas’ adicionais:
Por cada quilómetro percorrido a andar a pé, a correr ou de bicicleta – tanto na rua, como em casa, com passadeira ou bicicleta estática – a Galp, a TVI e a Rádio Comercial oferecem uma refeição; e para que cada passo conte, quem quiser aderir ao movimento só precisa de enviar um ”print screen” do seu telemóvel com a distância percorrida para Todosospassoscontam.galp.com.

Já pensaram quantas vezes percorremos as ruas dos nossos Parques ao longo do dia? Para passear, ir às compras, ir à praia.
Todos estes nossos passos podem transformar-se em sorrisos para inúmeras famílias, que bem precisam neste momento.
Creiam companheiros, que os nossos corações, também ficarão cheios, quer de orgulho, quer de alegria.
galp_km.jpg  

BEM-HAJAM!

 
Parque de Campismo de Almornos – 52º Aniversário PDF Imprimir e-mail
52_al_0.jpg
 1969-2021
…E já se passaram 52 anos! Parece que foi ontem…
 
O Arranque…8 de dezembro de 1965…
Tudo começou com este pequeno anúncio publicado num Jornal:
“QUINTA PERTO DE LISBOA, MUITO ARBORIZADA. ÁREA: 60.000 M2, VENDE-SE”.
Estabelecido o contacto com o anunciante, informam que o terreno fica na quinta de Abrolhos, na estrada de D. Maria, Almargem do Bispo, a 3Km de Caneças, a 2Km da estância de Vale de Lobos e a 15 km de Lisboa, e atiram-nos com o preço de 600 contos.
No dia 8 de Dezembro, oportuníssimo feriado, o troço da estrada entre Caneças e Almornos registou grande movimento que causou muita admiração à população local. Mais de uma centena de companheiros deslocaram-se em algumas dezenas de automóveis, com ponto de encontro em Caneças e com destino ao terreno em questão. O local é então visitado por um grupo de sócios que, numa pequena assembleia realizada no local, se manifestou por aclamação favorável à compra do terreno.

Ler mais...
 
Os Amigos Nunca São para as Ocasiões PDF Imprimir e-mail
Os amigos nunca são para as ocasiões.
 
São para sempre!
 
A ideia utilitária da amizade, como entreajuda, pronto-socorro mútuo, troca de favores, depósito de confiança, sociedade de desabafos, mete nojo.
 
A Amizade é puro prazer!

Ler mais...
 
Os Jovens de Hoje Em Dia PDF Imprimir e-mail
Ser jovem hoje em dia é muito diferente do que era ser jovem na época dos nossos pais e avós. O mundo mudou muito, e muitas coisas que existiam, hoje já não existem mais. O que antes era moda, hoje é démodé. O que antes era sucesso, hoje é um clássico.

O mundo hoje é mais rápido, é mais tecnológico, é todo ele digital, interconectando uma aldeia global. Já não sabemos da vida da vizinha falando com ela à janela. Os jovens de hoje abrem o windows e vão direitos para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais.


Ler mais...
 
O papel dos idosos ao longo do tempo PDF Imprimir e-mail
idoso_1.jpg
Conheça os desafios de uma sociedade cada vez mais envelhecida e saiba como o papel dos idosos mudou ao longo dos tempos.

A população mundial está a envelhecer e, por isso, torna-se urgente repensar o papel dos idosos e a sua importância nas sociedades atuais. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que até 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos triplique e passe de 400 milhões para mais de 2 mil milhões a nível mundial.
 
Estes dados representam um enorme desafio para as sociedades atuais que há muitos anos tentam contornar a questão do envelhecimento populacional. Como pode a sociedade adaptar-se a este envelhecimento populacional? Quais as medidas que devem ser adotadas para rejuvenescer a população e, ao mesmo tempo, proporcionar uma maior qualidade de vida aos mais idosos? Estas são apenas algumas das questões às quais a sociedade tem de dar uma resposta efetiva.
Ler mais...
 
O que se entende por Ética e Responsabilidade Social PDF Imprimir e-mail
A Ética e suas abordagens – A Ética define-se como um conjunto de princípios morais e valores que governam o comportamento de uma pessoa (ética individual) ou grupo (ética grupal), no que se refere ao que é considerado correto ou incorrecto.
De acordo com a intencionalidade de aplicação de decisões éticas considera-se a existência de quatro abordagens principais: a Perspetiva Utilitarista em que as decisões são tomadas com base, não só nos resultados, mas também nas suas consequências e suportadas na oferta do melhor bem para o maior número de pessoas, encorajando a eficiência e a produtividade podem, no entanto ignorar direitos de alguns dos stakeholders; o Modelo da Moral Mínima em que as decisões são tomadas privilegiando o respeito dos direitos e privilégios do indivíduo, tendo como base padrões morais fundamentais; a Teoria dos Contractos Sociais em que as decisões são tomadas com base em factores normativos e empíricos, vindo em resposta ao Modelo da Moral Mínima; e finalmente, a Teoria dos Stakeholders em que estes devem ser tratados como fins e não como meios para a empresa atingir os seus fins e que, numa tentativa de compatibilizar expectativas, se encontra subjacente à maioria das abordagens da responsabilidade social das empresas.
Ler mais...
 
DIA DA MÃE PDF Imprimir e-mail
mae.jpg
Realiza-se hoje, dia 2 de Maio, o dia dedicado a todas as mães. Embora o primeiro domingo de Maio seja a data atribuída, em Portugal, para homenagear as mães, a verdade é que elas devem ser celebradas todos os dias do ano, pelo amor incondicional que nos dão, pelo apoio prestado em todos os momentos, pela força e carinho de cada gesto, pela dedicação inabalável prestada aos seus filhos e pela vida que nos dão em cada momento da nossa jornada por este mundo. 
Ler mais...
 
Significado e história do 1° de maio, Dia do Trabalhador PDF Imprimir e-mail
1maio_1.jpg
1.º de maio é o Dia do Trabalhador, data que tem origem a primeira manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago, e numa greve geral em todos os Estados Unidos, em 1886.

Cinco anos depois, em 1891, o Congresso Operário Internacional convocou, em França, uma manifestação anual, em homenagem às lutas sindicais de Chicago. A primeira acabou com 10 mortos, em consequência da intervenção policial.

Ler mais...
 
OCEANOS PDF Imprimir e-mail
oceanos.jpg
Os oceanos compreendem grandes espaços ocupados por água salgada, envolvendo áreas que se encontram abaixo da média de altitude das terras emersas, onde ficam os continentes. Juntos, eles ocupam 71% da superfície do planeta e abrigam uma infinidade de espécies de animais e vegetais, uma boa parte ainda desconhecida pelo ser humano.

O ser humano encontra grandes dificuldades para visitar os locais mais profundos dos oceanos. Tal acontece porque a pressão das águas é tão grande que esmagaria totalmente o corpo de uma pessoa. Mesmo os equipamentos mais modernos encontram dificuldades para poder chegar a esse tipo de lugar. O ponto mais fundo já visitado alcançou os 11 mil metros de profundidade, nas proximidades da Fossa das Marianas, que se encontra a 11.500 metros abaixo da superfície.
Ler mais...
 
<< Incio < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 12 de 35

Parcerias

Pesquisar

Novos Utilizadores
RegistoRegiste-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos para sóciosFormulario de novo registo
 

Agenda (Act.Gerais)

Agenda
Arquivo
< Junho 2021 >
S T Q Q S S D
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4
Nenhum evento