Notícias
COMUNICADO ASSOCIATIVO – Tempestade Martinho
Caros Companheiros e Caras Companheiras,
O País foi assolado pela tempestade “Martinho”, tendo provocado elevados prejuízos. No CCL, infelizmente, os danos causados pela tempestade são imensos e, em muitos casos, de uma grande dimensão, com um enorme prejuízo para os nossos Companheiros, proprietários dos respetivos equipamentos.
Temos consciência das dificuldades existentes e somos sensíveis a essa situação, motivo pelo qual o Conselho Diretivo tomou a decisão de autorizar a recolocação de coberturas utilizando as estruturas existentes, para não obrigar os nossos Companheiros a maiores investimentos.
No entanto, chamamos a atenção para o facto de se manter a necessidade de caminharmos no sentido de se remover das nossas unidades os obstáculos que impeçam ou dificultem as condições de segurança, nomeadamente, como já referido anteriormente, as situações que dificultem operações de intervenção e socorro e que potenciem condições de incêndio, como vedações, portões, jardins, vasos, “laterais” – frontais, “palhinhas”, panos, esteiras, cortinas, tecidos, plásticos, revestimentos do solo de tipo têxtil, linóleo, plástico e sintéticos que não possuam uma reação ao fogo mínima M2.
Contamos com a colaboração e compreensão de todos os Companheiros.
Lisboa, 01 de Abril de 2025
P’lo Conselho Diretivo
Presidente
Jorge de Freitas